sábado, 7 de maio de 2011

Novo Slogan do Blog

“Zombar de si próprio e dos outros é o caminho”.
Esta célebre frase que tanto inspirou os blogueiros e fãs do Zombeteiros corre o risco de ser substituída. 

A iniciativa partiu de uma participação conjunta entre Anidalbox Quebratudo e Ta$$io Ltda.
Ambas as partes concordavam que o atual slogan já havia perdido o impacto inicial e que era necessário ser trocado o mais rápido possível, como forma de incentivar os antigos visitantes a voltarem a acessar as páginas do recém-criado-e-já-falido blog.

Muitas horas de reflexão foram gastas mas nenhuma ideia realmente impactante surgiu. Ambos já estavam convencidos de que não poderiam salvar o blog e dispostos a vende-lo para Yuri Batera & Empreendimentos®, quando num momento totalmente inoportuno ela apareceu.

Era madrugada de sábado, pós rock do “elefante branco”. O relógio já marcava por volta de 4:10 am. Anidalbox estava semi adormecido no sofá do C.A., perambulando entre o enjoo causado pelo combo “Natasha, Itaipava, Papelão”, a angústia de ter duas bandas mas nenhuma que preste, e a certeza de que o pelo branco que acabara de tirar da boca não era seu, mas do gato maldito que botaram pra dentro do prédio.

Neste contexto aparentemente infértil, Anildabox é despertado de seu semi-sono pelo som de um poderoso mantra que estava sendo recitado por Michel Gustav Yung : “UUUOOOOOOORRRRGGGGGHH”; e, assistindo a essa fabulosa cena de catarse fisiológica, vem o insight:

“Vomitar em si mesmo e nos outros é o caminho”.

Diante de tão fantástica relização, seu estomago e seu esofago rapidamente entraram em sintonia e Anidalbox pode então recitar em uníssono com Michell: “UUUOOOOOOORRRRGGGGGHH”.

Ambos permaneceram nesse ritual mantrico durante horas a fio, de forma a dar inveja em qualquer devoto de Shiva. O sentimento de contentamento pela recitação era tão grande que quem passasse em frente ao C.A. as 8 da manhã ainda poderia ouvir o final da cerimonia – que ambos os recitantes mantiveram com muito empenho, mesmo tendo suas cordas vocais totalmente estouradas pelo ácido estomacal. O C.A parecia uma grande sopa de legumes, sem os legumes.

Feliz com a nova ideia, Tio Anilda foi levar a novidade para seu sócio de blog e departamento Tassio Rede-PSO, que reclamou os direitos pela frase. Tassio alegou que ele havia sido o criador do movimento há mais tres rocks, quando usara a técnica do vomito pra fugir de umas barangas que davam em cima dele.

Nesse meio tempo, Layero resmuga algumas coisas no Facebook, a respeito de que os irmão não fecharam com ele de novo, e de que só faziam isso porque ele era negro, e coisas do genero...

Por fim, influenciados pelo pensamento Breniano, eles decidiram que não iriam discutir pela posse dos direitos pois chegaram a conclusão de que não há um eu que cria algo separado de um outro que não criou. O eu e o todo são a mesma coisa.

Então, deram início aos procedimentos burocráticos e agora estão aguardando o andamento da mudança oficial da frase...

10 comentários:

  1. Cogubreno, a comissão de correção ortográfica do blog resolveu consertar um erro de português no seu post, pois achamos que pegaria muito mal pra um futuro psicólogo.
    Então corrigimos a palavra "slogam" para "slogan".

    Agora, encontre você outros erros.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  2. Caro membro da comissão de correção ortográfica, gostaria de lembrá-lo que na língua portuguesa não existem palavras terminadas com a letra N. A palavra em questão é uma palavra de origem inglesa, com raízes na língua gaélica [Irlanda - Escócia].
    De qualquer forma agradeço a correção. Existem alguns outros erros, inclusive de concordancia. Estes são de ciência do autor, que preferiu manter a formatação original do texto, motivado por uma imensa preguiça de lê-lo novamente.
    Caso tenha interesse, sinta-se à vontade para corrigir.

    ResponderExcluir
  3. Secretaria do Coletivo Acadêmico Livre de Psicologia "Maria Clara da Silva"8 de maio de 2011 às 09:11

    Nós, da secretaria do coletivo acadêmico livre de psicologia "Maria Clara da Silva", nos sentimos no dever moral de, por meio deste memorando, comunicar aos desavisados que desejem atender a condições mínimas de higiente, e mais especificamente ao casal não-identificado que se pegou no cantinho da imundície ao lado da sede do calpsi, que: Todo mundo mija ali!

    Gratos pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Aí véi, vocês não são amigos não.. Eu tava na bad, e vocês só escrotizando! Mandaram malzasso!!

    ResponderExcluir
  5. Quer que eu traga mais leitinho pra você, Dalmon?

    ResponderExcluir
  6. Porra, achei que eram atabaques.

    ResponderExcluir
  7. Se o traveco se chama helena e olhou pra mim...poutss ja era, já peguei!

    ResponderExcluir
  8. Professore Pasquale mal-humorado8 de maio de 2011 às 22:38

    Realmente nao existe palavra no portugues terminanda em "N".
    A regra para se acentuar paróxitonas terminadas em N (se for no plural, não se acentua) é uma alucinação dos professores de cursinho pra concurso que o Ta$$io andou fazendo.
    Além disso, pólen e hífen são palavras da língua mandarim.

    ResponderExcluir
  9. Fígados do michell, tássio e Dalmon9 de maio de 2011 às 23:51

    Tendo em vista os acontecimentos recentes, e considerando também a morte de um companheiro próximo nosso (o fígado da gabienivelton) estamos declarando greve por tempo indeterminado!

    ResponderExcluir